Notícias

RUF: Ufes fica entre as 30 melhores universidades do país em ranking da Folha

A Ufes se mantém entre as melhores universidades brasileiras e ocupa a 27º colocação no Ranking Universitário da Folha (RUF 2019). O resultado dessa edição foi anunciado nesta segunda-feira, 7.

Publicidade e Propaganda, Direito e Psicologia obtêm nota máxima no Enade

Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Direito e Psicologia foram cursos da Ufes que receberam nota máxima (5) no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). O resultado, divulgado hoje pelo Ministério da Educação, refere-se à avaliação realizada no ano de 2018, da qual participaram 11 cursos de graduação da Universidade.

Curso de licenciatura em Educação no Campo (Ceunes) obtém nota máxima em avaliação do MEC

O curso de licenciatura plena em Educação no Campo obteve nota 5 após visita presencial (in loco) realizada por avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC). A avaliação aconteceu entre os dias 9 e 10 de setembro, e o resultado foi divulgado na última sexta-feira, 20. Essa foi a primeira avaliação in loco do curso, criado em 2014, com o apoio dos movimentos sociais.

Seavin integra Comissão de Acompanhamento do Plano de Ação para Promoção da Acessibilidade na Ufes

A Secretaria de Avaliação Institucional (Seavin) esteve presente em Solenidade de Posse da Comissão de Acompanhamento do Plano de Ação para Promoção da Acessibilidade na Ufes. Participaram, também, representantes políticos e da comunidade estudantil. Integram a Comissão, além da Seavin, representantes de outras unidades administrativas e acadêmicas da Ufes. O Plano de ação pode ser acessado no link: http://acessibilidade.ufes.br/comissao-de-acessibilidade-documentos 

Curso graduação em Estatística obtém nota máxima do MEC e se torna um dos mais bem avaliados do Brasil

O curso de graduação Estatística (bacharelado) da Ufes obteve nota 5 na avaliação presencial (in loco) feita pelo Ministério da Educação na semana passada. O curso, que forma para uma das profissões consideradas promissoras para o futuro, passou a ser o mais bem avaliado do Brasil, junto com o da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). A divulgação do resultado da avaliação foi feita na noite desta terça-feira, 2.

Ufes está entre as melhores universidades brasileiras e ibero-americanas

A Ufes foi classificada entre as 25 melhores instituições brasileiras de pesquisa, considerando artigos científicos publicados por universidades e instituições de ensino superior. Os dados foram divulgados no relatório de 2018 do SIR – SCImago Institutions Ranking (acesse aqui), que utiliza, na classificação, as informações sobre os trabalhos de pesquisa acessíveis na Base de Dados Scopus (da Editora Multinacional Elsevier).

Veja aqui o Seminário Avalia Ufes III

O Seminário Avalia Ufes III foi um evento promovido pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) juntamente com a Secretaria de Avaliação Institucional (Seavin). A CPA é o órgão da UFES responsável pela coordenação dos processos internos de avaliação da Instituição. Entre as ações para estabelecer um Processo de Avaliação Institucional Participativa, está a realização de Eventos sobre o tema.

Seminário Avalia Ufes III será realizado no dia 07 de dezembro

O Seminário Avalia Ufes III é um evento promovido pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) juntamente com a Secretaria de Avaliação Institucional (Seavin). A CPA é o órgão da UFES responsável pela coordenação dos processos internos de avaliação da Instituição. Entre as ações para estabelecer um Processo de Avaliação Institucional Participativa, está a realização de Eventos sobre o tema.

Páginas

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910