Veja aqui o Seminário Avalia Ufes III

O Seminário Avalia Ufes III foi um evento promovido pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) juntamente com a Secretaria de Avaliação Institucional (Seavin). A CPA é o órgão da UFES responsável pela coordenação dos processos internos de avaliação da Instituição. Entre as ações para estabelecer um Processo de Avaliação Institucional Participativa, está a realização de Eventos sobre o tema.

Neste ano, o tema do Seminário foi "Avaliação Institucional como apoio à Gestão Universitária". A programação contou com três palestrantes e um espaço para apresentação de trabalhos realizados por egressos de cursos de Pós-graduação da Ufes com temas relacionados à Avaliação.

O palestrante convidado foi o Prof. Dr. Naomar de Almeida Filho, com o tema "Qualidade na Gestão do Ensino Superior: Desafios, Tendências e Futuros Possíveis". Também palestrou o Diretor do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas, Prof. Dr. Rogério Naques Faleiros, com o tema "Transformações Estruturais e Conjunturais no Brasil e Estratégias de Resistência Sistêmicas e Antissistêmicas para as Universidades Federais Brasileiras". Ambas as palestras foram debatidas pelo público presente, sob a moderação do Diretor do Centro Universitário Norte do Espírito Santo, Prof. Dr. Luiz Antonio Fávero Filho. Na parte da tarde, o Coordenador do Núcleo de Acessibilidade da Ufes (Naufes), Prof. Dr. Douglas Christian Ferrari de Melo, abrilhantou o evento com a importante palestra intitulada "A Acessibilidade Como um Direito Humano: a Ufes Frente aos Avanços e Desafios".

Por fim, houve a exposição dos trabalhos realizados por egressos de cursos de Pós-graduação da Ufes com temas relacionados à Avaliação em um animado coffee-break.

Para conferir o resumo expandido do evento, com 1h15min de duração, clique aqui.

Para ver todo o conteúdo das palestras e do evento, clique nos links abaixo:

- Parte 1

- Parte 2