Seminário Avalia Ufes III será realizado no dia 07 de dezembro

O Seminário Avalia Ufes III é um evento promovido pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) juntamente com a Secretaria de Avaliação Institucional (Seavin). A CPA é o órgão da UFES responsável pela coordenação dos processos internos de avaliação da Instituição. Entre as ações para estabelecer um Processo de Avaliação Institucional Participativa, está a realização de Eventos sobre o tema.

No ano de 2016 realizamos o 1° Seminário AvaliaUfes, com o tema "Integração da Avaliação Institucional" e, em 2017, o 2° Seminário, com foco na Devolutiva do Relatório de Avaliação Institucional (RAI 2017). Neste ano, o tema do Seminário será "Avaliação Institucional como apoio à Gestão Universitária". A programação contará com uma Mesa redonda, uma palestra e um espaço para apresentação de trabalhos realizados por egressos de cursos de Pós-graduação da Ufes com temas relacionados à Avaliação.

Programação:

09:00 - Recepção e boas-vindas

09:30 – Registro da presença de Gestores Institucionais

Momento Cultural

Cerimônia Inaugural

10:00 – Mesa Redonda. Tema: "Avaliação Institucional como Apoio à Gestão Universitária". Participantes: Professores Naomar Almeida Filho (ex-reitor da UFBA), Rogério Naques Faleiros (diretor do CCJE/UFES), Gilda Cardoso (Profa do CE/UFES) e Luiz Antonio Fávero Filho (diretor do CEUNES/UFES).

12:00 – Almoço

13:30 – Palestra. Tema: “Acessibilidade”. Prof. Douglas Christian Ferrari de Melo (CE/UFES), Coordenador do Núcleo de Acessibilidade da Ufes (Naufes).

14:30 – Apresentação dos trabalhos de Egressos do Mestrado Profissional em Gestão Pública/UFES).

15:15 – Encerramento.

15:30 – Café com Banner (Exposição de Banners dos Egressos do Mestrado Profissional em Gestão Pública/UFES).