Seavin apresenta planejamento para Recredenciamento Institucional ao Conselho Universitário da Ufes

A Secretaria de Avaliação Institucional (Seavin) apresentou ao Conselho Universitário, durante a Sessão Ordinária realizada em 27 de setembro, o planejamento para a execução das ações necessárias ao processo de Recredenciamento Institucional.

O Recredenciamento Institucional é o processo de avaliação com vistas a renovar o credenciamento da Ufes perante o Ministério da Educação. Ocorrerá entre 2019 e 2021. É um trabalho importante, a ser realizado coletivamente por servidores Técnico-Administrativos em Educação, Docentes e Discentes da Universidade, que culminará na nota institucional que nos acompanhará pelos próximos anos. Tal nota é o parâmetro de ranqueamento entre as instituições nacionais e internacionais.

Como parte integrante do planejamento, foi solicitada indicação de representantes de diversos setores institucionais para compor um Grupo de Trabalho com a finalidade de subsidiar as informações necessárias ao processo de Recredenciamento Institucional, principalmente no que concerne às atividades exercidas e à infraestrutura no âmbito da Ufes.

Confira o planejamento no site da Seavin: http://seavin.ufes.br/avaliacao-da-instituicao.

Tags: