Enade 2018: Seavin e Docentes comparecem aos Locais de Prova dos estudantes da UFES

Coordenadores de cursos de graduação, Pró-Reitora de graduação, Direção do CCJE e representantes da Secretaria de Avaliação Institucional (SEAVIN) estiveram nos locais de Prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade 2018).

A prova foi aplicada nesse domingo, 25/11, e um total de 976 estudantes da Ufes, concluintes dos cursos de Design, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Psicologia, Administração (matutino e noturno), Ciências Contábeis (vespertino e noturno), Ciências Econômicas, Direito e Serviço Social estavam inscritos no exame.

A secretária de Avaliação Institucional da Ufes, Leila Massaroni, também esteve nos locais de prova e ressaltou que as atividades transcorreram tranquilamente. “A Seavin, juntamente com os diretores de Centro e coordenadores de cursos que participaram do Enade 2018, construíram o processo junto aos estudantes para que eles apreendessem a importância do Exame”, explicou ela. O coordenador de Avaliação Institucional da Seavin, Fernando Mota Monteiro, completou: “Recebemos manifestações positivas, eles entendem a real importância do Enade para o curso e para a instituição”.

A pró-reitora de Graduação da Ufes, Zenólia Figueiredo, explicou que o Enade é uma das avaliações realizadas nos cursos: “O Enade serve muito para a instituição ter o retorno do conhecimento que trabalhou ao longo da formação. Com ele, podemos perceber o que precisa avançar e os desafios colocados”, ressaltou Zenólia. Ainda segundo a pró-reitora, para o estudante, o Enade é importante para ele perceber que o conhecimento adquirido dá condições para qualificar a atuação profissional: “É um feedback para eles também”, explicou a pró-reitora.

Texto (PARCIAL): Ana Paula Vieira

Foto: Seavin